3. My gripper

My gripper

Comunicado à imprensa Oct 16, 2019

O sistema ‘My Gripper’ da Sepro facilita a criação de garras (EOAT)

A Sepro Group oferece agora aos transformadores um acesso centralizado a mais de 700 componentes selecionados para facilitar o projeto e a montagem de garras (EOAT) para robôs. My Gripper, o nome do sistema, representa uma abordagem exclusiva para a aquisição de peças estruturais, ventosas, elementos de corte e toda uma gama de acessórios para ferramentas produzidos pela Sepro e outros dois fornecedores líderes de mercado: Gimatic e AGS. My Gripper está sendo lançado para transformadores por injeção plástica na K 2019, a maior feira de plásticos do mundo realizada em de 16 a 23 de outubro em Messe Dusseldorf na Alemanha. A Sepro está presente no corredor 12, Stand A49. A garra (EOAT) é o mecanismo que customiza um robô para manipular uma peça específica ou uma família de peças injetadas. Ela é usada não somente para remover peças de um molde mas, pode também realizar outras funções dentro ou fora do espaço do molde usando uma variedade de componentes específicos. A ferramenta pode ter um projeto customizado e ser construída de acordo com situações especiais, mas em muitas aplicações ela pode ser montada com componentes standards como os oferecidos pelo My Gripper. Além dos componentes, a Sepro oferece também consultoria e assistência para os transformadores através de seus centros de serviço no mundo todo. Esse suporte inclui orientação sobre o uso de itens fabricados por qualquer uma das três empresas parceiras. My Gripper está sendo lançada na Europa neste momento e estará disponível no mundo todo rapidamente. A Sepro ofereceu componentes para garras (EOAT) por muitos anos sob a marca KIT. Contudo, Xavier Lucas, Diretor Executivo de Vendas, comenta que agora com o inovador My Gripper, focado no cliente e desenvolvido em parceria, a Sepro oferece muito mais opções.

“O valor agregado do My Gripper baseia-se no conhecimento que a Sepro tem sobre o processo de moldagem por injeção,” comenta ele. “Ao selecionar componentes adaptados às necessidades dos transformadores de plástico, tornamos mais fácil e eficiente o projeto e construção de ferramentas na extremidade do braço robótico. Estamos muito felizes por trabalharmos com dois fornecedores de componentes líderes de mercado, Gimatic e AGS, para oferecer aos nossos clientes a oportunidade de compra a partir de um único ponto.”

O catálogo My Gripper, com 66 páginas, oferece aos transformadores um acesso fácil e sem precedentes a um maior número de componentes, a partir de uma única fonte. O catálogo contém as seguintes seções:
  • Placas de base e peças relacionadas
  • Elementos estruturais e acessórios de montagem
  • Suportes para componentes, braços, cilindros e adaptadores
  • Pinças mecânicas, ganchos e agulhas
  • Alicates de cortes, lâminas e corpos
  • Ventosas, com design plano e de fole
  • Acessórios eletrônicos, incluindo caixas separadoras, conectores e sensores
  • Válvulas pneumáticas, mangueiras, conectores e outros elementos
Todos os componentes foram selecionados para compatibilidade e facilidade de montagem. Um gráfico de duas páginas lista os produtos mais vendidos e todos os itens que podem ser usados com esses produtos, independente do fabricante.