FAQ Suporte e Assistência Portal do cliente Procurar
  3. K 2019 - Visão Geral

K 2019 - Visão Geral

Comunicado à imprensa Oct 16, 2019

A Sepro apresenta Soluções de Automação com fabricantes de máquinas injetoras e parceiros de tecnologia

Com o tema “Experience Full Control", a Sepro Group apresenta uma série de demonstrações e exibições que aproveitam o poder da colaboração para atingir novos níveis de produtividade, qualidade e flexibilidade em moldagem por injeção de plásticos. A Sepro está no corredor 12, stand A49 da K 2019, a maior feira de plásticos do mundo realizada em de 16 a 23 de outubro em Messe Dusseldorf na Alemanha. Um total de oito robôs operam no stand, incluindo os modelos de 3, 5 e 6 eixos, bem como unidades colaborativas (cobots), através de uma parceria anunciada recentemente com a Universal Robots. Diversos robôs farão parte das células de automação centralizadas em duas máquinas injetoras em operação. Os produtos Sepro também podem ser vistos em funcionamento nos stands de onze parceiros fabricantes de injetoras que participarão da feira.

“Boa parte do crescimento recente da Sepro se deu graças à diversidade de tecnologia que oferecemos devido à colaboração com os fabricantes de máquinas injetoras e outras empresas de automação,” comenta Eric Radat, Presidente da Sepro Group. “É isso que permite que nossos clientes desfrutem da 'Experience Full Control' que pode ser vivenciada em Dusseldorf em outubro.”

Células de moldagem

Uma das duas células de automação no stand apresenta uma máquina injetora Sumitomo Demag produzindo um componente técnico que será removido do molde por um robô SDR Speed 7. Produzido pela Sepro especialmente para venda com as máquinas Sumitomo Demag, este robô é uma versão especial de alta velocidade do robô cartesiano de 3 eixos S5-25 da Sepro com capacidade de entrar e sair de dentro do molde em menos de 1 segundo. A outra célula de moldagem inclui um cobot Sepro - Universal Robots juntamente com um robô cartesiano Sepro Success 11 operando em uma máquina injetora da Haitian International, a qual estará produzindo copos usando um molde fornecido pelo fabricante de moldes francês SIMON. A medida que os copos são injetados, os visitantes assistem uma demonstração na qual inserem uma mensagem curta (o nome, por exemplo) a ser impressa num rótulo usando um sistema fornecido pelo Grupo BluhmWeber. Depois disso, o cobot aplica o rótulo e entrega o copo personalizado para o visitante. Ainda no tema da feira K "Economia Circular", o rótulo e o copo são recicláveis. Um segundo cobot operará em uma demonstração autônoma de interação homem/robô. Os visitantes poderão escolher numa tela de controle entre uma caixa de doces redonda e uma quadrada. Com a ajuda de um sistema de alimentação flexível -- fornecido pela empresa suíça Asyril SA – e dados provenientes de uma câmera de visão, o cobot selecionará o formato apropriado no sistema de alimentação e colocará a caixa sobre uma mesa frente ao visitante.

Robôs Success remodelados oferecem a opção acessível de 5 eixos

Um protótipo de uma nova versão servo de 5 eixos de sua linha de robôs Success Line atualizada está em exibição pela primeira vez na K 2019. O Success 22X combina uma plataforma remodelada de um robô cartesiano Success de 3 eixos com um cabeçote servo de 2 eixos desenvolvido em conjunto com a Yaskawa Motoman. Com lançamento previsto para o 3º trimestre de 2020, a Success Line X oferece um novo nível de desempenho em automação robótica para uso geral para injetoras de 20 a 700 toneladas. Para aplicações mais avançadas, a oferta da Sepro de 5 eixos já inclui a 5X Line de robôs de pequeno e médio porte e a 7X Line de robôs de grande porte.

“My Gripper” facilita a aquisição de componentes para garras (EOAT)

Através da colaboração criativa com a Gimatic e a AGS, a Sepro oferece agora acesso em um único ponto para mais de 700 componentes utilizados para garras (EOAT) robóticas para aplicações de moldagem por injeção de plásticos. O sistema My Gripper permite a seleção de componentes, incluindo partes estruturais, ventosas, elementos de corte e toda uma gama de acessórios para montagem de garras. O catálogo My Gripper, com 66 páginas, oferece aos transformadores um acesso fácil a um maior número de componentes, a partir de uma única fonte, com assistência total do suporte técnico da Sepro no mundo todo.

O Visual Dashboard e o Visual Plant apresentados no 'Sepro Lab'

O Visual Dashboard é uma solução de ‘dados inteligentes’ que utiliza a potência do controlador Visual da Sepro para coletar dados de produção em tempo real a partir de uma injetora equipada por um robô Sepro. Os dados incluem tempos de ciclo, tempos de abertura do molde, taxas de produção e de qualidade essenciais para o cálculo da eficiência geral do equipamento (OEE). Os dados coletados em várias células podem ser reunidos em um MES existente ou integrados em uma plataforma dedicada. Durante a Feira K, o sistema apresentará os dados coletados a partir das máquinas injetoras em operação no stand da Sepro em uma demonstração denominada Visual Plant. O sistema pode reunir dados mesmo a partir de injetoras mais antigas e de máquinas de fabricantes diferentes. A demonstração do Visual Dashboard e do Visual Plant estarão disponíveis para os visitantes e será possível experimentá-los na seção ‘Sepro Lab’ do stand. O espaço é dedicado a projetos novos e existentes que têm como meta oferecer tecnologias que permitem que os transformadores usem com facilidade os robôs Sepro de forma eficiente e lucrativa. Os visitantes também poderão explorar:
  • Integração aberta: os robôs Sepro podem ser implantados em qualquer injetora e, com a abordagem “Easy Package”, permitem a perfeita integração aos controles das injetoras.
  • OptiCycle, o assistente Sepro que ajuda os programadores a desenvolver um ciclo de robô padronizado e otimizado
  • Live Support, um aplicativo de dispositivo inteligente que agiliza a localização de falha e a manutenção do robô a fim de maximizar o tempo em operação.
  • Experimente o controle Visual de interface amigável

Outros robôs Sepro na K 2019

O compromisso da Sepro com a integração e a colaboração permite agora que os transformadores por injeção obtenham pacotes de soluções para máquinas e robôs através de fabricantes da Alemanha, Japão, China, EUA, França e vários outros lugares. Na K 2019, mais de doze fornecedores IMM diferentes estão operando robôs Sepro em suas próprias máquinas.

Baixar

Fique conetado

Receba mensalmente um resumo de nossas notícias e nossos eventos